Gent apenas empata e se distancia dos líderes

O Gent sofreu duro golpe em sua tentativa de continuar perto do líder Anderlecht e do vice-líder Racing Genk, no Campeonato Belga. Nesta quarta, em jogo atrasado da 20ª rodada, o time de Francky Dury ficou apenas num empate em 2 a 2 com o Germinal Beerschot, e ficou com 50 pontos, a sete do Racing Genk e a dez do Anderlecht.
Mesmo jogando fora de casa, o Gent saiu na frente aos sete minutos, quando Elimane Coulibaly passou por Victor Wanyama e bateu, de fora da área, fazendo 1 a 0. O Germinal Beerschot empatou aos 27 minutos, quando Sherjill MacDonald passou por Stef Wils, na área, e mandou para as redes. Aos 32, veio a virada: o goleiro Bojan Jorgacevic derrubou Bart Goor na área, e Gary Kagelmacher colocou os Ratten na frente.
Porém, no segundo tempo, veio o empate. Após cruzamento, a bola foi desviada, de cabeça, por Bernd Thijs, sobrando com Yassine El Ghanassy, que chutou e decidiu o placar final.
Em outro jogo atrasado, desta vez pela 21ª rodada, o Lokeren contou com o holandês Donovan Deekman para virar o jogo contra o Westerlo. Christian Brüls abriu o placar para os Kempeneers, aos 25 minutos da primeira etapa, mas Deekman marcou, no segundo tempo, aos 31 e aos 45 minutos.
Com a vitória, o Lokeren entrou na zona de classificação para o hexagonal que define o título, indo para o sexto lugar.



