Holanda

Foi só voltar para o Ajax: Klaassen é convocado para a seleção holandesa pela primeira vez em três anos

Pode ser apenas coincidência. Mas, assim que retornou ao Ajax após três anos no exterior, Davy Klaassen foi convocado à seleção holandesa pela primeira vez em…. três anos. Foi incluído na lista do treinador Frank de Boer para o amistoso contra a Espanha e jogos da Liga das Nações com Bósnia e Polônia.

A última convocação do meia havia sido em outubro de 2017, quando ele atuou 19 minutos contra a Suécia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Foi logo depois da transferência para o Everton de Ronald Koeman, antecessor de De Boer na Holanda.

Koeman, porém, foi demitido pouco depois pelo Everton. Klaassen não se encaixou no estilo de Sam Allardyce e foi para o Werder Bremen, no qual até teve boas atuações, mas acabou brigando contra o rebaixamento na última temporada.

Depois dessa experiência desagradável, Klaassen desistiu retornar ao Ajax, que talvez não tenha o mesmo glamour da Premier League ou ofereça os mesmos salários, mas em que ele se sentirá em casa e sabe que brigará pelos títulos nacionais, com eventuais boas campanhas europeias.

Até agora, marcou três vezes nas três primeiras rodadas do Campeonato Holandês e foi premiado com o retorno à seleção holandesa.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo