Holanda

Feyenoord só empata e perde a liderança para o PSV

O Feyenoord não conseguiu mais que um empate com o Heerenveen e perdeu a liderança do Campeonato Holandês para o PSV. A equipe de Rotterdam tinha dois pontos de vantagem e agora está atrás do rival de Eindhoven no saldo de gols.

Jogando fora de casa, o Feyenoord abriu o placar aos 17 minutos, com Slory. A equipe parecia capaz de segurar a vantagem até o fim, mas, aos 43 minutos da segunda etapa, Sibon fez o gol de empate do Heerenveen.

O resultado permitiu ao PSV voltar à primeira posição. A equipe bateu o NAC Breda por 2 a 0, com gols nos acréscimos das duas etapas: Koevermans marcou no primeiro tempo, e Perez, no segundo.

O Ajax também tropeçou na abertura do segundo turno. A equipe jogou fora de casa contra o VVV e ficou no empate de 2 a 2 contra um adversário que ocupa a 13ª posição. A equipe de Amsterdã esteve duas vezes na liderança, graças a gols de Suarez e Huntelaar, mas cedeu o empate – o segundo gol do VVV, marcado por Calabro, saiu aos 43 minutos do segundo tempo.

Com esses resultados, PSV e Feyenoord ocupam a primeira posição, com 36 pontos. Ajax e Groningen têm 33, e Twente e Roda aparecem juntos com 32.

Confira abaixo todos os jogos e resultados da 18ª rodada do Campeonato Holandês

Sábado, 29/dezembro
Sparta Rotterdam 1×3 Groningen

Domingo, 30/dezembro
VVV 2×2 Ajax
Willem II 3×0 NEC
Vitesse 2×2 Utrecht
Twente 2×0 De Graafschap
PSV 2×0 NAC Breda
Heerenveen 1×1 Feyenoord
Excelsior Rotterdam 1×2 Roda
AZ 1×0 Heracles

Clique aqui para ver a classificação completa da Eredivisie

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo