Holanda

Feyenoord e Twente empatam, e AZ é novo líder na Holanda

A Eredivisie tem novo líder. É o AZ. O atual campeão holandês venceu o Willem II, no sábado, por 2 a 1, e foi favorecido pelo empate por 1 a 1 entre Feyenoord e Twente para permanecer na primeira posição, com 12 pontos, um a mais do que as equipes de Roterdã e Enschede.

No jogo do DSB Stadion, em Alkmaar, os gols foram marcados no primeiro tempo. Aos sete minutos, o australiano Brett Holman abriu o placar para os donos da casa. Aos 23, Sergio Zijler empatou para o Willem II, mas os comandados de Ronald Koeman voltaram a ficar na frente no instante seguinte, com o defensor mexicano Hector Moreno.

Em Roterdã, no De Kuip, o confronto dos líderes Twente e Feyenoord demorou a ter gols. Somente aos 29 minutos da etapa final o placar foi aberto: Nicky Kuiper marcou para os visitantes. O Feyenoord evitou sua primeira derrota na Eredivisie após um pênalti, no último minuto. Roy Makaay, que entrara no lugar de Vlaar, converteu a cobrança e empatou o jogo.
 

Já PSV e Ajax venceram sem dificuldades. O time de Eindhoven, fora de casa, venceu o Groningen por 2 a 0, com os gols marcados por Danny Koevermans. Também sem jogar em casa, Alderweireld, Cvitanich e Aissati marcaram os gols do 3 a 0 do Ajax sobre o Heracles.

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Holandês 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo