Holanda

De primeira, da intermediária e por cobertura: Olha só o golaço que Kluivert aprontou

O auge da carreira de Patrick Kluivert se encerrou relativamente cedo. Com 18 anos, o centroavante já decidia uma final de Champions pelo Ajax. Entretanto, seus bons números pelo Barcelona começaram a minguar após completar 27 anos. Depois disso, rodou por Newcastle, Valencia, PSV e Lille. Não voltou a ser convocado pela seleção após a Euro de 2004. E, aos 32 anos, já pendurava as chuteiras, atrapalhado pelas lesões que o perseguiram nos últimos tempos de jogador.

Porém, se as pernas não permitiram que Kluivert seguisse jogando em alto nível por muito tempo, em ocasiões especiais ele segue um craque, mesmo aos 39 anos. Basta ver o que ele fez neste final de semana, em jogo de velhos astros do Barcelona. O holandês voltou a vestir a camisa blaugrana, ao lado de nomes como Deco, Mendieta e Davids. E o centroavante roubou a cena na vitória por 5 a 3 sobre um selecionado de Uganda. Com um toque de primeira, batendo na bola com a parte externa do pé, Kluivert anotou um golaço do meio de campo por cobertura. Sensacional:

E vale ressaltar: logo mais um novo Kluivert pode surgir no Ajax. Justin Kluivert, filho de 16 anos do veterano, anda arrebentando na base do clube holandês. Vale conferir os melhores momentos do garoto.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo