Holanda

David Neres no Campeonato Holandês: três jogos como titular, três gols

David Neres começou com tudo no futebol holandês: marcou uma vez em cada um dos três jogos em que foi titular do Ajax. Neste domingo, a vítima foi o Heerenveen. Recebeu bola enfiada por Younes, dominou, tirou o goleiro e fechou a goleada por 5 a 1.

LEIA MAIS: Feyenoord tem mais uma fronteira além do Ajax: os nervos

O brasileiro também havia começado jogando contra o líder Feyenoord e na rodada anterior, diante do Nijmegen, quando também deu uma assistência. O Ajax, aliás, está voando. Desde que ganhou o clássico, emendou três goleadas seguidas: 4 a 1 no AZ Alkmaar, 5 a 1 no Nijmegen e os 5 a 1 deste domingo contra o Heerenveen. A três rodadas do fim, o clube de Amsterdã está em segundo lugar, com um ponto a menos que o primeiro colocado.4

 

Segundo números do OptaJohan, tuíte de estatísticas do futebol holandês, David Neres é o primeiro jogador do Ajax desde Luis Suárez, em 2007, a marcar em seus três primeiros jogos como titular pela Eredivisie. Nada mal.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo