David Neres marca nos acréscimos e protagoniza a conquista do Ajax na Copa da Holanda
Antony era um dos melhores em campo, mas Neres entrou em seu lugar e definiu a vitória sobre o Vitesse
O Ajax tem tudo para dominar a temporada nos Países Baixos / Holanda e conquistar a dobradinha nacional. Líder da Eredivisie com 11 pontos de vantagem, os Godenzonen lamentaram a queda nas quartas de final da Liga Europa, mesmo dominando os jogos contra a Roma. Porém, a chance para o clube reerguer seu ânimo não tardou e, neste domingo, o Ajax conquistou a KNVB Beker – a copa local. O empate contra o Vitesse prevalecia até os 46 do segundo tempo no Estádio de Kuip. O herói da decisão foi um brasileiro, David Neres, que saiu do banco e marcou o gol decisivo ao triunfo por 2 a 1 minutos depois.
O Vitesse até começou melhor nos primeiros minutos em Roterdã, mas o Ajax conseguiu o gol quando acordou, aos 23. Ryan Gravenberch completou um cruzamento no segundo pau e pegou na veia, acertando o ângulo. Aos 30, porém, os aurinegros conseguiram o empate. Armando Broja ganhou na velocidade de Martínez e passou para Loïs Openda concluir.
No segundo tempo, o Ajax apresentava mais iniciativa e criava as principais oportunidades. Antony era um dos mais ativos no ataque dos Godenzonen, e acabou sendo importante por vias tortas. O ponta sofreu uma falta de Jacob Rasmussen, que recebeu o vermelho por matar o contra-ataque, aos 41. A saída do jovem já estava sendo preparada e ele deu lugar a David Neres. Com um homem a mais, o Ajax aproveitou a superioridade para vencer nos acréscimos – exatamente através de Neres. Sébastien Haller cruzou, houve uma rebatida no meio da área e o substituto apareceu livre para definir.
Vale destacar que o Ajax pegou alguns de seus principais adversários domésticos na KNVB Beker. Os Godenzonen chegaram a eliminar PSV e AZ nas fases anteriores. Esse é o 20° título dos Ajacieden na copa, 13 a mais que o Feyenoord. A equipe da Amsterdã emendou ainda um bicampeonato “por vias tortas”, considerando que a edição de 2019/20 acabou cancelada por conta da pandemia, mesmo com a final entre Utrecht e Feyenoord já definida. E a festa na Johan Cruyff Arena deve se ampliar nos próximos dias, com a conquista da Eredivisie também encaminhada pelo time de Erik ten Hag.
https://www.youtube.com/watch?v=-s6rUwQ_QcY