Holanda

Danny Blind assume como diretor-técnico do Ajax

O ex-jogador Danny Blind foi anunciado nesta terça-feira como novo diretor-técnico do Ajax. Blind foi capitão do time campeão europeu em 1995, e teve uma passagem como treinador entre 2005 e 2006. Ele vai trabalhar com Marco van Basten, que será o treinador da equipe a partir da próxima temporada, depois de dirigir a seleção holandesa na Eurocopa.

“Estou muito satisfeito com a chegada de Danny”, declarou Van Basten em comunicado oficial. “Com a saída de Martin van Geel da direção técnica, muitas coisas ficaram nas minhas costas, e quero me concentrar no time. Era preciso que alguém chegasse a curto prazo, já que os próximos meses serão importantes e eu preciso me concentrar na seleção”.

Blind vinha trabalhando desde o ano passado como diretor técnico no Sparta Rotterdam, clube em que começou a carreira de jogador. Ele chegou ao Ajax em 1986, e permaneceu na equipe até 1999, quando se aposentou. Em 2003, assumiu o comando das categorias de base, e em março de 2005 foi promovido a técnico do time principal, após a saída de Ronald Koeman.

Na temporada 2005/6, Blind foi campeão da Copa da Holanda e classificou o time para a Liga dos Campeões através dos play-offs da Eredivisie, mas foi demitido mesmo assim.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo