Cruyff elogia corte de De Jong e diz que jogador precisa aprender

Criticado por várias faltas duras que tem cometido – como a que quebrou a perna do meio-campista Hatem Ben Arfa, do Newcastle, no último domingo -, o meio-campista Nigel de Jong, do Manchester City, teve de ouvir mais palavras duras. O ex-jogador Johan Cruyff criticou o jogador, nesta terça.
Cruyff aprovou o corte de De Jong da seleção holandesa que enfrentará Moldova e Suécia, pelas Eliminatórias da Euro 2012. O ex-jogador de 63 anos disse: “Ele passou do ponto por duas ou três vezes, agora. Ele precisa entender que é um exemplo para todos os jovens jogadores, e acho que é uma decisão muito boa.”
Por sua vez, o capitão da Oranje, Mark van Bommel, lamentou os problemas que De Jong enfrenta, em entrevista ao site da revista Voetbal International: “É muito azar que ele tenha quebrado a perna de um adversário por duas vezes em seis meses. Graças a Nigel, nós chegamos à final da Copa do Mundo. E, agora, ouço as pessoas chamando-o de criminosos. Que falta de senso. Nigel não precisa mudar seu jogo, precisamos dele como ele é. Mas, talvez, ele devesse ir para uma disputa de bola levemente diferente.”