Holanda

Cruyff elogia corte de De Jong e diz que jogador precisa aprender

Criticado por várias faltas duras que tem cometido – como a que quebrou a perna do meio-campista Hatem Ben Arfa, do Newcastle, no último domingo -, o meio-campista Nigel de Jong, do Manchester City, teve de ouvir mais palavras duras. O ex-jogador Johan Cruyff criticou o jogador, nesta terça.

Cruyff aprovou o corte de De Jong da seleção holandesa que enfrentará Moldova e Suécia, pelas Eliminatórias da Euro 2012. O ex-jogador de 63 anos disse: “Ele passou do ponto por duas ou três vezes, agora. Ele precisa entender que é um exemplo para todos os jovens jogadores, e acho que é uma decisão muito boa.”

Por sua vez, o capitão da Oranje, Mark van Bommel, lamentou os problemas que De Jong enfrenta, em entrevista ao site da revista Voetbal International: “É muito azar que ele tenha quebrado a perna de um adversário por duas vezes em seis meses. Graças a Nigel, nós chegamos à final da Copa do Mundo. E, agora, ouço as pessoas chamando-o de criminosos. Que falta de senso. Nigel não precisa mudar seu jogo, precisamos dele como ele é. Mas, talvez, ele devesse ir para uma disputa de bola levemente diferente.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo