Holanda

Copa do Mundo? Não, essa galera toda saiu às ruas para celebrar o acesso do NAC Breda

Tem clubes que não se contentam com alguns títulos. Outros, desencadeiam grandes festas com conquistas às quais simplesmente virariam as costas. E há aqueles que veem num acesso motivo suficiente para tomar as ruas, em uma euforia digna de Copa do Mundo. Neste grupo, se encaixa o NAC Breda. Quinto colocado na segunda divisão holandesa, o clube disputou os playoffs de acesso. Compartilhava o sonho com outros sete times da segundona, além do penúltimo e do antepenúltimo da elite, lutando contra o rebaixamento. E, depois de eliminar o Volendam, o NAC passou por cima do NEC Nijmegen nos jogos do acesso. Bateu os oponentes por 1 a 0 na ida, além de golearem por 4 a 1 fora. O suficiente para empolgar sua cidade, de 180 mil habitantes.

Na volta do time para casa, no domingo, uma multidão se reuniu em frente a um palco para recepcionar os jogadores. E tinha mais: milhares de pessoas voltaram a se ensandecer na praça principal ao longo desta segunda. Festa merecida, na volta do NAC Breda à primeira divisão depois de dois anos de ausência. Além dos aurinegros, o VVV-Venlo também subiu, ao conquistar a segundona, enquanto o Roda JC conseguiu evitar a queda através dos playoffs.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo