Holanda

Convocação da Holanda tem Van der Sar e três retornos

O técnico da seleção holandesa, Marco van Basten, anunciou nesta sexta-feira os convocados para os jogos contra Romênia e Eslovênia, pelas eliminatórias da Eurocopa-08. A lista inclui o goleiro Edwin van der Sar, atualmente com uma lesão no pé, e tem os retornos de Klaas Jan Huntelaar, Hedwiges Maduro e Arjen Robben.

Van der Sar se machucou no último sábado, atuando pelo Manchester United contra o Birmingham City, e não atuou pelo time de Old Trafford na quarta-feira contra a Roma, pela Liga dos Campeões. O técnico Alex Ferguson afirmou que Van der Sar não terá condições de jogo antes do dia 20, mas Van Basten tem uma versão diferente.

“Falei com Edwin pela manhã e ele me disse que a lesão é quase a mesma que ele sofreu em agosto antes do jogo contra a Suíça”, disse o treinador holandês. “Mas ele se sente melhor agora, apesar de ainda não ter voltado aos treinos, e espera estar pronto para o próximo fim de semana”.

Por via das dúvidas, outros dois goleiros foram chamados: Maarten Stekelenburg, do Ajax, e Henk Timmer, do Feyenoord.

Huntelaar, Maduro e Robben não vinham aparecendo nas últimas listas de Van Basten. Huntelaar não joga desde junho, e a ausência de Maduro é ainda mais longa – desde a Copa do Mundo de 2006. Robben defendeu a Oranje pela última vez em março, e ficou fora dos últimos jogos por causa de uma lesão no joelho.

Três jogadores convocados – Mario Melchiot, Robin van Persie e Wesley Sneijder – estão suspensos para o jogo contra a Romênia, dia 13, em Constanta. Eles ficarão à disposição de Van Basten para enfrentar a Eslovênia, dia 17, em Eindhoven.

A Holanda tem 20 pontos no grupo G, ao lado da líder Romênia. A Bulgária, terceira colocada, tem 18 pontos e uma partida a mais. As duas primeiras colocadas se classificam para a fase final, em junho, na Áustria e na Suíça.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Edwin van der Sar (Manchester United/ING), Maarten Stekelenburg (Ajax), Henk Timmer (Feyenoord);

Defensores: Khalid Boulahrouz (Sevilla/ESP), Wilfred Bouma (Aston Villa/ING), Urby Emanuelson (Ajax), John Heitinga (Ajax), Kew Jaliens (AZ), Joris Mathijsen (Hamburg/ALE), Mario Melchiot (Wigan Athletic/ING), Andre Ooijer (Blackburn Rovers/ING);

Meio-campistas: Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord), Nigel de Jong (Hamburg/ALE), Hedwiges Maduro (Ajax), Clarence Seedorf (Milan/ITA), Wesley Sneijder (Real Madrid/ESP), Rafael van der Vaart (Hamburg/ALE), Demy de Zeeuw (AZ);

Atacantes: Ryan Babel (Liverpool/ING), Klaas Jan Huntelaar (Ajax), Dirk Kuyt (Liverpool/ING), Ruud van Nistelrooy (Real Madrid/ESP), Robin van Persie (Arsenal/ING), Arjen Robben (Real Madrid/ESP).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo