Holanda

Convocação da Holanda deixa Van Nistelrooy de fora

A ausência do atacante Ruud van Nistelrooy é a surpresa na lista de convocados da seleção holandesa para os dois jogos contra a Hungria pelas Eliminatórias da Euro 2012. O jogador do Hamburg não faz parte do grupo de 23 jogadores chamados pelo técnico Bert van Marwijk, que afirma mantê-lo em seus planos.

“Falei com Ruud e ele sabe que está na corrida por uma vaga para 2012, mas isso não significa que eu vou convocá-lo para todos os jogos”, declarou o treinador. “Se a minha opinião mudar, ele será o primeiro a saber”.

Van Marwijk deixou aberta a possibilidade de chamar Van Nistelrooy, de 34 anos, caso não possa contar com Klaas-Jan Huntelaar, que ainda se recupera de contusão. Huntelaar, do Schalke 04, marcou dez gols nas últimas seis partidas pela seleção.

“Klaas-Jan estará conosco na segunda-feira, e então saberemos se ele está pronto para as duas partidas”, comentou o técnico holandês.

Arjen Robben, do Bayern Munique, está na lista pela primeira vez desde a derrota para a Espanha na final da Copa do Mundo. Ele passou a primeira parte da temporada se recuperando de uma cirurgia.

o principal desfalque é o goleiro Maarten Stekelenburg, do Ajax, que fraturou um dos dedos polegares na última semana.

A Holanda enfrenta a Hungria fora de casa no dia 25, e faz o jogo de volta na Amsterdam Arena dia 29 de março.

Confira a lista:

Goleiros: Michel Vorm (Utrecht), Sander Boschker (Twente), Jelle ten Rouwelaar (NAC Breda);

Defensores: Khalid Boulahrouz (Stuttgart/ALE), Urby Emanuelson (Milan/ITA), John Heitinga (Everton/ING), Joris Mathijsen (Hamburg/ALE), Erik Pieters (PSV), Ron Vlaar (Feyenoord), Gregory van der Wiel (Ajax);

Meio-campistas: Ibrahim Afellay (Barcelona/ESP), Mark van Bommel (Milan/ITA), Theo Janssen (Twente), Nigel de Jong (Manchester City/ING), Hedwiges Maduro (Valencia/ESP), Wesley Sneijder (Internazionale/ITA), Kevin Strootman (Utrecht), Rafael van der Vaart (Tottenham/ING);

Atacantes: Eljero Elia (Hamburg/ALE), Klaas Jan Huntelaar (Schalke O4/ALE), Dirk Kuyt (Liverpool/ING), Robin van Persie (Arsenal/ING), Arjen Robben (Bayern Munique/ALE).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo