Holanda

Com público apenas de crianças, AZ elimina Ajax

O AZ está classificado à próxima fase da Copa da Holanda ao vencer o Ajax por 3 a 2 nesta quinta-feira, com um público formado apenas por crianças na Arena Amsterdam. A partida era válida pelas oitavas de final da competição.

O jogo foi iniciado no dia 21 de dezembro, quando um torcedor invadiu o campo para agradir o goleiro do AZ, Esteban Alvarado. O costa-riquenho revidou e acabou expulso, o que fez o técnico do AZ, Gertjan Verbeek, tirar o seu time de campo em protesto.

O cartão vermelho foi anulado e o Ajax foi punido com a obrigatoriedade de o time jogar com os portões fechados. Porém, Ajax pediu que fossem permitida a entrada de apenas mulheres e crianças. A federação holandesa (KNVB) autorizou apenas a entrada de criança.

O público foi formado por 22.800 crianças de escolas e de clubes da cidade, que gritaram muito dentro do estádio. Em campo, o Ajax acabou decepcionando muitos dos seus jovens torcedores.

O meia Siem De Jong abriu o placar para o Ajax aos dez minutos de jogo, mas o AZ acabou virando o placar. Primeiro, com Maarten Martens, aos 24, depois com Charlison Benschop, aos 32. De Jong empatou novamente o jogo aos 37 minutos, deixando o placar em 2 a 2.

O gol da vitória do AZ veio com Rasmus Elm, de pênalti, aos dez minutos da etapa final. Com isso, o time avança às quartas de final e enfrentará um time amador, o GVVV.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo