Holanda

Com marcação de pelada, PSV perde para o NAC Breda

O PSV perdeu a terceira partida consecutiva na temporada neste domingo ao ser derrotado pelo NAC Breda fora de casa por 3 a 1. Com o resultado, o time de Eindhoven chegou a 13 gols sofridos em três partidas, o que mostra que o desempenho defensivo do time tem graves problemas.

Na escalação, o técnico Fred Rutten levou a campo uma equipe muito ofensiva. O único jogador de marcação no meio-campo era Kevin Strootman, que se destaca justamente pela boa saída para o ataque. Seus companheiros no setor foram Georginio Wijnaldum, meia ofensivo, e Ola Toivonen, meia-atacante.

No começo do jogo, o PSV conseguiu marcar 1 a 0. Wijnaldum aproveitou a roubada de bola de Stanislav Manolev, após disputa de bola no alto de Toivonen, e ficou com a sobra para chutar por baixo das pernas do goleiro e abrir o placar no estádio Rat Verlegh, aos cinco minutos.

O time da casa, porém, arrancou o empate aos 12 minutos, com Santi Kolk. E aproveitando o espaço dado pelo meio-campo do time de Roterdã, Anthony Lurling ganhou na velocidade, avançou, driblou dois adversários e finalizou: 2 a 1 aos 16 minutos do primeiro tempo.

No final do primeiro tempo, Stanislav Manolev acabou sendo expulso de campo. O jogador deixou o campo inconformado. Arrancou a camisa e a jogou no chão. O PSV ficava com um a menos para tentar o empate.

O início do segundo tempo, porém, acabou sendo uma ducha de água fria para o time. Santi Kolk marcou mais um, aos nove minutos, e acabou definindo a vitória da equipe da casa: 3 a 1.

Com isso, o PSV fica com 48 pontos e perde a chance de chegar à liderança do Campeonato Holandês. O NAC Breda, por sua vez, respira na briga contra o rebaixamento e, com 28 pontos, é o 12º colocado.

Confira os jogos desta 25ª rodada da Eredivisie:

Sexta, 9/mar
Roda JC 3×1 VVV

Sábado, 10/mar
Groningen 1×3 Vitesse
Heracles 0x2 ADO Den Haag
Heerenveen 4×2 Excelsior

Domingo, 11/mar
NAC Breda 3×1 PSV
NEC x Twente
Feyenoord x Utrecht
Ajax x RKC Waalwijk
De Graafschap x AZ

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo