Holanda

Com lesão no joelho, meia do PSV encerra carreira

John de Jong anunciou nesta terça-feira sua despedida dos gramados. O meia do PSV tomou a decisão de encerrar a carreira devido a persistentes problemas no joelho.

O jogador, de 30 anos, estava afastado dos gramados desde março de 2005. Na época, ele machucou os ligamentos do joelho esquerdo durante um treino da equipe. Embora parecesse tratar de algo leve, com previsão de retorno estimada em duas a três semanas, De Jong nunca mais voltou a jogar.

“A situação vinha se arrastando há anos. Participei de alguns amistosos com as equipes das categorias de base do PSV, mas nunca consegui me livrar completamente do problema. Submeti-me a um tratamento intensivo e tentei de tudo, mas foi em vão”, lamentou.

De Jong defendeu o time de Eindhoven em 92 jogos no campeonato holandês, com 18 gols marcados. Em sua carreira, ele passou por Den Haag, Utrecht e Heerenveen. “Gosto da vida aqui e estou grato ao PSV por todo o apoio manifestado. Passei momentos inesquecíveis aqui. Joguei com vários atletas de qualidade e conquistei vários títulos. Adoraria ficar em Eindhoven e começar uma outra carreira aqui”, disse o meia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo