Holanda

Com golaço de Pellè, Feyenoord vira sobre o líder PSV

Nem o líder do Campeonato Holandês foi capaz de acabar com a série invicta do Feyenoord em casa. Depois de sair perdendo, o time de Roterdã tratou de pressionar o líder e conseguir uma grande virada, com direito a um golaço do atacante Graziano Pellè, que tem sido o destaque da equipe na temporada. De quebra, a equipe ainda sobe na tabela e se aproxima da ponta: a diferença para o PSV agora é de apenas três pontos.

O jogo foi equilibrado na primeira etapa, mas foi o PSV que abriu vantagem. Aos 34 minutos do primeiro tempo, a defesa do Feyenoord deu bobeira, o atacante Tim Matavz avançou com a bola e tocou para Jermain Lens tocar para o gol vazio. A invencibilidade do estádio De Kuip estava ameaçada.

A segunda etapa, porém, mostrou um Feyenoord muito mais vivo no jogo. E em uma falha parecida, só que com os times invertidos, o Feyenoord aproveitou para empatar, com Ruben Schaken avançando mesmo com o brasileiro Marcelo tentando segurá-lo, e tocou para o gol, logo a dois minutos. Era o empate.

Mais do que o empate, o time de Roterdã, comandado por Ronald Koeman, queria mais. Queria a virada, porque seria importante para seguir sonhando com o título. E em uma jogada espetacular, o Feyenoord conseguiu. Graziano Pellè recebeu na meia-lua, girou para o pé esquerdo e bateu, dali mesmo, para acertar o canto e marcar 2 a 1 para o time da casa. Foi o 18º gol de Pellè na Eredivisie, assumindo a vice-artilharia. O artilheiro ainda é Wilfried Bony, do Vitesse.

São 23 jogos de invencibilidade do Feyenoord jogando em casa. Só nesta temporada, são 12 jogos, com nove vitórias e três empates. O Feyenoord chega a 47 pontos, três a menos que o líder PSV, que tem 50. O Ajax, que também tem 47 pontos, joga com o Ado Den Haag ainda neste domingo.

Jogos e resultados da 24ª rodada:

Sexta, 22/fevereiro
Willem II 2×3 NEC

Sábado, 23/fevereiro
Heracles 3×5 Vitesse
Groningen 1×0 PEC Zwolle
VVV 1×0 RKC Waalwijk
Heerenveen 2×1 Twente

Domingo, 24/fevereiro
Feyenoord 2×1 PSV
Utrecht x Roda
Ajax x Ado Den Haag
AZ x NAC Breda

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo