Holanda

Chamar torcedores para fazer uma nova foto com o ídolo? Grande ideia, Ajax, grande ideia

Tirar a foto com o ídolo do seu time nem sempre é tão fácil. Muito torcedor precisa entrar em lugares emq ue não deveria, ou pedir favor a algum segurança, ou ficar horas na frente do hotel e fazer alguma coisa diferente para chamar a atenção ou mesmo dar uma sorte tremenda de cruzar com o sujeito na rua. Em comum a essas histórias está sempre a foto meio desajeitada e o fato de que o torcedor não esquece nenhum detalhe daquele momento.

VÍDEO: Veja seus lances geniais de quando Bergkamp explodiu no Ajax

É o troféu de muito torcedor, e relembrar aquele momento é sempre algo empolgante. Mas há algo melhor, e o Ajax proporcionou isso a alguns seguidores: reviver tudo. O clube holandês fez uma ação de marketing genial, pedindo para pessoas contarem suas histórias de encontro com o ídolo de juventude. Depois, o jogador aparece, e ambos fazem uma nova versão da foto.

O vídeo abaixo mostra o resultado. É em holandês, mas tem legendas em inglês (se você não se vira em nenhum dos dois idiomas, pode ver do mesmo jeito que o importante é ver a cara dos torcedores e como ficaram as fotos). Grande sacada, e que faz qualquer um que ama futebol ficar pensando em como seria ter a oportunidade de viver novamente aquele momento.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo