Holanda

Campeão, Preud'homme deixa o Standard Liège

O técnico Michel Preud'homme, que levou o Standard Liège a seu primeiro título belga em 25 anos, anunciou nesta segunda-feira sua saída do cargo. O ex-goleiro deve assumir o Gent.

Preud'homme, de 49 anos, se disse insatisfeito com o fato de ter recebido uma proposta de renovação apenas para a próxima temporada. “O Standard queria que eu continuasse, para brigar novamente pelo título e disputar a Liga dos Campeões, mas não havia um projeto de longo prazo”, argumentou.

“A princípio, vou para o Gent. As negociações estão quase concluídas, e não espero nenhum problema”, confirmou Preud'homme, que era diretor técnico do Standard antes de assumir como treinador em 2006. O Gent, que perdeu a final da Copa da Bélgica para o Anderlecht e terminou em sexto lugar no campeonato, disputará a próxima Copa Uefa.

“O Gentme lembra o Standard quando cheguei, há oito anos. Eles querem um plano de longo prazo. Não é um retrocesso porque, assim como o Standard, o Gent começa cada temporada com ambições européias”, concluiu.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo