Holanda

Blatter elogia candidatura de Bélgica e Holanda para sediar Copa

Em visita ao rei Alberto, da Bélgica, e ao primeiro ministro do país, Herman van Rompuy, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que não se opõe à candidatura conjunta de Bélgica e Holanda para sediar a Copa de 2018 ou 2022.

Confrontado com suas próprias opiniões, contrárias a nova realização de torneios da Fifa em dois países-sedes, após alguns incidentes na organização da Copa de 2002, dividida entre Japão e Coreia do Sul, Blatter falou: “Isso [a candidatura belga-holandesa] é totalmente diferente. Uma candidatura de Bélgica e Holanda deve ser aceitada, porque sabemos que há somente um comitê organizador. Se Luxemburgo entrar na campanha, então teríamos o Benelux, que é uma entidade reconhecida politicamente.”

Sobre a proposta semelhante, de sede conjunta entre Portugal e Espanha, também com um só comitê organizador, apresentado na semana passada, Blatter espera por mais informações: “Não tenho os detalhes.”

Bélgica e Holanda foram protagonistas do primeiro caso em que um torneio internacional de seleções foi sediado em conjunto, na Eurocopa de 2000.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo