Holanda

Bert van Marwijk assume Holanda após Eurocopa

Bert van Marwijk será o técnico da Holanda após a Eurocopa, anunciou nesta segunda-feira a federação do país (KNVB). Ele foi confirmado como substituto de Marco van Basten, que assumirá o comando do Ajax. O atual treinador do Feyenoord assinou um contrato de dois anos e terá a missão de classificar a Oranje para a Copa do Mundo de 2010.

Ex-jogador, Van Marwijk despontou como técnico à frente do Fortuna Sittard, finalista da Copa da Holanda em 1988. Em 2002, levou o Feyenoord ao título da Copa Uefa. Dois anos depois, assumiu o comando do Borussia Dortmund, onde permaneceu por duas temporadas e meia.

O retorno ao Feyenoord se deu no ano passado, depois de o time terminar apenas em sétimo lugar na Eredivisie e não se classificar para uma competição européia. Van Marwijk comandou uma reformulação no elenco, buscando jogadores como Roy Makaay e Giovanni van Bronckhorst.

No momento, o Feyenoord é o quarto colocado na tabela do campeonato nacional, 11 pontos atrás do líder PSV. O time ainda disputa a Copa da Holanda – vai enfrentar o NAC Breda na semifinal, dia 18 de março.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo