Holanda

Belga é suspenso por fraturar perna de adversário

Nesta terça, a federação belga de futebol anunciou que o meio-campista Axel Witsel, do Standard Liège, terá de cumprir suspensão até o dia 23 de novembro. A punição se deve pela expulsão de Witsel, no clássico contra o Anderlecht, após cometer falta que causou fratura exposta na perna direita do lateral-direito Marcin Wasilewski, dos Mauves.

Witsel, eleito melhor jogador da Bélgica na temporada passada, não poderá atuar nos próximos dez jogos do campeonato belga, além de uma partida da copa nacional. O jogador ainda foi obrigado pela federação a pagar multa de € 2,5 mil, e, caso a punição seja declarada pela Uefa, também não poderá atuar nos quatro primeiros jogos do Standard pela Liga dos Campeões.

Com grande repercussão na imprensa da Bélgica, a falta sobre Wasilewski fez até com que Witsel recebesse ameaças de morte, que estão sendo investigadas pela polícia belga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo