Holanda

Belga e Holandês começam, e Sint-Truiden surpreende Standard

Bélgica e Holanda tiveram nesta sexta-feira a abertura de seus campeonatos nacionais. Na liga belga, o jogo inicial trouxe a primeira surpresa: no confronto dos campeões de primeira e segunda divisões, o promovido Sint-Truiden arrancou, fora de casa, um empate em 2 a 2 com o Standard Liège, atual bicampeão belga.

Os Canários abriram o placar ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Cephas Chimedza entrou livre pela área e chutou para as redes de Bolat. O Standard conseguiu o empate ainda na etapa inicial: aos 37, Igor de Camargo, com chute de longe, fez 1 a 1.

Igor foi também o autor do gol da virada dos Rouches, aos 11 do segundo tempo, desviando escanteio, de cabeça. Entretanto, também num tiro de canto, o Sint-Truidense empatou novamente: após cobrança de Wilmet, Bolat socou a bola para o meio da área, Wagemakers chutou na trave, e o defensor Vincent Euvrard chutou certo, para as redes.

Aos 43 minutos, o Standard teve grande chance de sair com a vitória, após pênalti cometido por Buyssens. Porém, Axel Witsel chutou e Simon Mignolet defendeu, deixando a partida no 2 a 2.

Já na Holanda, o começo da Eredivisie ficou no 0 a 0. Heerenveen e Roda JC não movimentaram o placar, no estádio Abe Lenstra, em Heerenveen.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo