Holanda

AZ vence e espera resultados por título nesta rodada

O AZ Alkmaar fez a sua parte para poder comemorar o título do Campeonato Holandês ainda nesta 30ª rodada. A equipe comandada por Louis van Gaal venceu, fora de casa, o NAC Breda, por 1 a 0, e deve esperar por tropeços do vice-líder Twente e do terceiro colocado Ajax para poder comemorar o título nacional já neste fim de semana. Em caso de vitória de ambos, o AZ precisará de apenas mais uma vitória, na próxima rodada, contra o Vitesse, em Alkmaar.

O gol da vitória saiu aos 25 minutos do segundo tempo: em jogada individual pela esquerda, o belga Moussa Dembélé entrou pela grande área e chutou rasteiro. A bola ainda bateu no goleiro Jelle ten Rouwelaar antes de entrar. Antes do gol, o AZ chegava com mais perigo ao ataque quando usava de jogadas envolvendo os atacantes e meias, enquanto o NAC Breda se aproximava do gol em jogadas de bola parada e cruzamentos para a área. Depois do 1 a 0, os anfitriões tentaram chegar mais à área, mas pararam na boa atuação do goleiro Joey Didulica.

O Twente joga contra o Roda JC, em casa, neste sábado, enquanto só no domingo o Ajax entrará em campo, para enfrentar o Willem II.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Holandês

Sexta, 10/abril
NAC Breda 0x1 AZ Alkmaar

Sábado, 11/abril
ADO Den Haag x Sparta Rotterdam
De Graafschap x NEC
Twente x Roda JC
PSV x Utrecht

Domingo, 12/abril
Ajax x Willem II
Groningen x Vitesse
Feyenoord x Heracles Almelo
Heerenveen x Volendam

Clique aqui e confira a classificação e a tabela do Campeonato Holandês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo