Holanda

AZ perde Luirink de seis a nove meses

Gijs Luirink deve voltar a defender o AZ apenas na próxima temporada. O defensor passou por uma cirurgia após sofrer uma grave contusão no joelho esquerdo. Ele deve ficar de seis a nove meses afastado dos gramados.

O jogador, de 23 anos, lesionou os ligamentos durante um treino da equipe de Alkmaar em julho. Luirink foi submetido a uma operação em Amsterdã na segunda-feira, mas o clube confirmou dois dias depois o período estimado de recuperação de seu atleta.

Luirink foi contratado pelo AZ na temporada passada, após passar pelo Groningen. O defensor fez parte da seleção holandesa sub-21 que conquistou o título europeu da categoria em 2006. No entanto, uma série de lesões o tem atrapalhado nos últimos tempos.

Ainda no Groningen, ele perdeu a maior parte da temporada 2004/05 após sofrer uma séria lesão nos ligamentos do joelho direito. Em seu primeiro ano no AZ, ele fraturou um osso do rosto e, por isso, disputou apenas 16 partidas pelo clube na Eredivisie.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo