Holanda

AZ e Ajax empatam, mas PSV perde chance de assumir a ponta

Na última semana, AZ e Ajax se enfrentaram pela Copa da Holanda com a peculiaridade do público ser formado apenas por crianças em razão de uma punição aos Godenzonen devido a um incidente no último jogo entre as duas equipes – em que um torcedor invadiu o gramado para agredir ao goleiro Esteban Alvarado. Poucos dias depois, ambos voltaram a se enfrentar, dessa vez em Alkmaar, pela 19ª rodada do Campeonato Holandês. E dessa vez, o empate em 1 a 1 prevaleceu, ajudando a embolar a competição.

Rasmus Elm abriu o marcador para o time da casa aos 37 minutos do primeiro tempo, mas Poulsen, contra, igualou para a equipe de Amsterdam. A partida também foi marcada pelo elevado número de cartões amarelos – nove, sendo sete só para o Ajax. Com o resultado, o AZ manteve-se na liderança da Eredivisie com 39 pontos, ainda um a frente do PSV – que perdeu a chance de tomar a ponta do torneio ao empatar em 1 a 1 com o Utrecht e ir a 38 pontos – e cinco diante do próprio Ajax, que foi a 34.

Quem se aproveitou do tropeço do líder em casa foi o Twente, que no sábado goleou o RKC Waalwijk por 5 a 0 e assumiu o terceiro lugar com 36 pontos. Luuk de Jong fez o primeiro aos 26 minutos e Bajrami ampliou aos 36. No segundo tempo, De Jong (em cobrança de pênalti), Chadli e John fecharam o marcador para o clube de Enschede. A goleada ajudou o Twente a se tornar o segundo melhor ataque do torneio com 48 gols, um menos que o PSV.

Confira os resultados da 18ª rodada do Campeonato Holandês

Sexta, 20/jan
ADO Den Haag 3×3 Roda JC

Sábado, 21/jan
De Graafschap 0x2 Heerenveen
Excelsior 3×0 NAC Breda
Twente 5×0 RKC Waalwijk

Domingo, 22/jan
Vitesse 0x1 NEC
AZ 1×1 Ajax
Groningen 2×1 Heracles
VVV Venlo 2×1 Feyenoord
Utrecht 1×1 PSV

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo