Holanda

AZ derrota o Feyenoord e assume a liderança na Holanda

Na partida mais importante da sétima rodada da Eredivisie, o AZ derrotou o Feyenoord por 2 a 1, e é o novo líder do campeonato, com 18 pontos, beneficiado pelo empate entre Ajax e Twente. O Feyenoord caiu para o quinto lugar, com 14 pontos.

Em Alkmaar, Otman Bakkal abriu o placar para o Feyenoord, mas Rasmus Elm e Brett Holman viraram para o AZ.

No sábado, Sulejmani abriu o placar para o Ajax, mas Luuk De Jong empatou para o Twente, que agora tem 16 pontos. O Ajax ficou com 15.

Também no sábado, o PSV chegou à quarta posição ao massacrar o Roda JC por 7 a 1. Toivonen, Mertens (4), Strootman e Matavz anotaram os gols da equipe de Eindhoven, enquanto Sanharib Malki descontou para o Roda. O PSV tem 14 pontos, enquanto o Roda tem seis, na 15ª posição.

Em Haia, o ADO Den Haag fez 2 a 0 no VVV, chegando à 13ª posição, com sete pontos. Verhoek e Horvath anotaram os gols.

O NAC Breda fez 1 a 0 no Utrecht, com um gol de Luijckx nos acréscimos da segunda etapa, e chegou ao 12º lugar, com sete pontos. O Utrecht é o nono, com nove. E o Heerenveen recebeu e empatou com o Heracles em 1 a 1. Assaidi abriu o placar para os donos da casa, mas Armenteros igualou. O Heerenveen é o décimo, com nove pontos, e o Heracles está logo abaixo, com sete.

No domingo, o RKC venceu o NEC por 2 a 0, em Waalwijk, e chegou aos treze pontos, na sétima colocação. O NEC tem sete, na 14ª posição. Castillion e ten Voorde anotaram os gols.

Já o Groningen conseguiu ótimo resultado ao vencer o De Graafschap, na casa do adversário, por 3 a 2. David Teixeira (2) e Dusan Tadic anotaram para o Groningen, enquanto Yuri Rose e Vito Wormgoor fizeram os gols do De Graafschap, que é o 16º, com cinco pontos. O Groiningen é o oitavo, com dez.

Fechando a rodada, o Vitesse fez 2 a 0 no Excelsior, em Roterdã. Bono Wilfred anotou os dois gols, e o Vitesse chegou ao sexto lugar, com treze pontos. O Excelsior é o lanterna com apenas um.

Confira os resultados da sétima rodada do Campeonato Holandês:

Sábado, 24 de setembro

PSV 7×1 Roda JC
ADO Den Haag 2×0 VVV
Heerenveen 1×1 Heracles
NAC Breda 1×0 Utrecht
Ajax 1×1 Twente

Domingo, 25 de setembro

AZ 2×1 Feyenoord
RKC Waalwjik 2×0 NEC
De Graafschap 2×3 Groningen
Excelsior 0x2 Vitesse

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo