Até Salma Hayek, esposa do dono do Rennes, entrou nas negociações para tentar tirar Edson Álvarez do Ajax
Quando o Rennes tentava convencer o mexicano, Salma Hayek ligou para conversar com o compatriota
O Rennes possui uma rede de olheiros bastante qualificada, que permitiu a montagem de elencos competitivos nos últimos anos apostando em promessas. Nomes como Édouard Mendy, Eduardo Camavinga, Ousmane Dembélé, Raphinha e Ismaïla Sarr deixaram a Bretanha nos últimos anos, enquanto o elenco atual reúne prodígios do nível de Jérémy Doku, Kamaldeen Sulemana e Loïc Badé. Um alvo recente dos rubro-negros foi Edson Álvarez, volante de 23 anos que atravessa ótimo momento com o Ajax. E, segundo o próprio mexicano, uma “olheira especial” tentou persuadi-lo para se mudar à França: a atriz Salma Hayek.
A participação de Salma Hayek nas tratativas com Edson Álvarez não tem a ver apenas com a nacionalidade de ambos, os dois mexicanos. A atriz, reconhecida principalmente por seu papel como protagonista no filme Frida, é casada desde 2009 com o magnata François-Henri Pinault. Dono de diversas marcas de luxo, o francês também é proprietário do Rennes. Nascido na cidade, o empresário chegou ao comando dos rubro-negros em 1998.
“Como uma compatriota mexicana muito conhecida, ela me ligou e tentou me persuadir para ir à França. Isso me surpreendeu e me lisonjeou, mas meu desejo em ficar no Ajax era certo eu expliquei isso a ela. Ela é uma atriz muito famosa ao redor do mundo por causa de seus filmes de Hollywood, uma estrela imensa. Eu a admiro muito, porque ela lutou como mexicana para chegar onde está”, declarou Álvarez, ao jornal Telegraaf. O Rennes ofereceu €20 milhões ao Ajax pelo negócio.
Contratado do América do México em 2019, Edson Álvarez atravessa sua melhor temporada com o Ajax. O volante já tinha indicado seu amadurecimento em 2020/21, depois de ter dificuldades na adaptação, mas agora figura entre os protagonistas do sucesso dos Godenzonen, garantindo estabilidade ao meio-campo para as ótimas campanhas na Champions League e na Eredivisie, sempre como titular. Naturalmente, o mexicano se valorizou e se tornou alvo constante de ligas maiores da Europa.
Álvarez, inclusive, deve renovar seu contrato com o Ajax em breve: “Não é segredo para ninguém de que o Ajax e eu queremos isso. Espero assinar meu contrato o mais rápido possível. Só precisa colocar os pingos nos i's. Minha namorada e eu nos sentimos em casa em Amsterdã. Esse é um sinal para o clube, meus companheiros e a torcida de que estou feliz aqui”. Outra prova de como o volante está feliz é o próprio ‘não' a Salma Hayek. Difícil encontrar quem o convenceria depois disso.