Holanda

Atacante do Anderlecht sofre fratura e concussão cerebral

O site do Anderlecht anunciou, nesta segunda, em nota à imprensa, a extensão das lesões sofridas pelo atacante marroquino Mbark Boussoufa durante a partida de volta do desempate pela liderança do Campeonato Belga. A partida foi vencida pelo Standard Liège, por 1 a 0, e rendeu aos Rouches o bicampeonato nacional.

Aos 15 minutos do 2º tempo do jogo disputado no estádio Maurice Dufrasne, Boussoufa acabou chocando-se violentamente com o goleiro do Standard, Sinan Bolat. Segundo a nota, o atacante sofreu concussão cerebral e fratura dupla na mandíbula. Ambas as lesões forçaram a realização de uma cirurgia, a ser realizada nesta terça, em Bruxelas. Boussoufa, eleito melhor jogador da temporada na Bélgica, ficará internado por dois dias, provavelmente.

Além de desfalcar o Anderlecht, o atacante pode ter de se ausentar da convocação da seleção de Marrocos, treinada pelo francês Roger Lemerre, para as partidas contra Camarões e Togo, pelas Eliminatórias africanas para a Copa de 2010.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo