Holanda

Atacante do Anderlecht anuncia fim da carreira

O Anderlecht perdeu um jogador, nesta quarta. O atacante argentino Nicolás Frutos, de 28 anos, anunciou a aposentadoria do futebol, em razão de problemas crônicos no tendão de Aquiles.

O médico do Anderlecht, Kristof Sas, explicou a gravidade da lesão, que já havia forçado Frutos a passar por algumas cirurgias: “Ela o afetou em três lugares. O tendão foi tão prejudicado que ele não poderá jogar em alto nível. Não restava outra escolha. Não poderá mais voltar a jogar. Nem futebol de salão.”

Em vídeo no site oficial do clube belga, Frutos disse que permanecerá ligado ao clube: “Eu farei tudo o que puder para ajudar o Anderlecht. Nunca direi adeus, mas sim até logo.” A retirada foi lamentada pelo diretor do Anderlecht, Herman van Holsbeeck: “É um dos momentos mais difíceis que eu tive como diretor. É um dia muito triste para o Anderlecht, e, sobretudo, trágico para ele. O Anderlecht, o futebol belga e os amantes do futebol perderam hoje um grande jogador e um grande homem.”

Frutos começou a jogar em 2000, no Unión de Santa Fé, sua cidade natal. Em 2002, foi para o San Lorenzo, onde passou um ano. Depois, vieram idas para o Nueva Chicago e para o Las Palmas, da Espanha. Em 2004, o jogador transferiu-se para o Gimnasia La Plata.

Depois, em 2005, transferiu-se para o Independiente, e, no mesmo ano, foi-se para o Anderlecht. No clube belga, ele conquistou dois títulos nacionais, uma Copa da Bélgica e duas Supercopas Belgas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo