HolandaInglaterra
Tendência

Arne Slot joga um balde de água fria no Tottenham: “Meu desejo é permanecer no Feyenoord”

Técnico campeão holandês, Arne Slot disse que está ansioso para a nova temporada no Feyenoord, mesmo sendo o nome mais cotado pelo Tottenham para assumir como técnico

A busca do Tottenham por um técnico pode ter sofrido um golpe. Arne Slot, técnico do Feyenoord, se tornou o candidato mais falado nos últimos dias, mas o holandês jogou um balde de água fria nos Spurs. Em entrevista, o técnico campeão da Eredivisie disse que quer continuar no clube.

“Ouvi muito sobre o interesse de outros clubes em mim. Sou grato pelo apreço que isto expressa, mas o meu desejo é permanecer no Feyenoord e continuar a construir sobre as bases que foram lançadas nas duas últimas temporadas”, declarou o técnico.

“Não há conversas sobre transferências acontecendo e não houve nenhuma e ontem a discussão foi somente sobre uma possível renovação. Todas as conversas com o Feyenoord são focadas nisso. Estou ansioso para a nova temporada no Feyenoord”.

Aos 44 anos, Arne Slot faz ótimo trabalho no Feyenoord. É o primeiro trabalho como técnico dele, depois de ser assistente técnico no próprio clube de 2017 a 2019. Foi em julho de 2019 que ele assumiu o posto de técnico principal, levando o time à final da Conference League, mas perdendo a final para a Roma na temporada passada, 2021/22. Na Eredivisie, levou o time ao terceiro lugar, quinto e depois terceiro novamente até, nesta temporada, chegar ao título.

Desde que decidiu demitir Antonio Conte, o Tottenham parece não saber para que caminho seguir. Nomes como Mauricio Pochettino foram especulados, mas, segundo a própria equipe do técnico argentino, ele não foi procurado. Ele deve assumir o Chelsea na próxima temporada. Outros nomes como Julian Nagelsmann e Luis Enrique também foram cogitados, mas ainda parecem longe de serem uma verdadeira opção do clube.

O Spurs encara o Leeds United em Elland Road na rodada final da Premier League, no domingo, dia 28 de maio.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo