Holanda

Após um ano sem balançar as redes, David Neres encerrou a espera com uma pintura de fora da área

O Ajax conquistou uma daquelas goleadas protocolares na Eredivisie. Os Godenzonen derrotaram o Heracles Almelo por 5 a 0, na Johan Cruyff Arena. Apesar do caráter pouco importante do jogo, a ocasião valeu a David Neres. O atacante encontra dificuldades a recuperar seu espaço no time, sobretudo após a lesão no joelho que custou sua sequência em mais da metade da temporada passada. Neste domingo, o atacante marcou seu primeiro gol em 2020/21, encerrando a espera que durava desde novembro de 2019. E seria um lindo tento, emendando um chutaço de fora da área.

O Ajax abriu seus trabalhos aos seis minutos, com Lassina Traoré, num lançamento de Neres que a zaga não cortou. O gol do brasileiro foi o segundo, aos 29. Após Ryan Gravenberch brigar no alto, o atacante arriscou de fora da área e pegou na veia, de primeira. Com curva, a bola passou pelo meio da marcação e saiu do alcance do goleiro, morrendo no alto da meta. Zakaria Labyad, duas vezes, e Dusan Tadic completariam a goleada dos Ajacieden.

O Ajax assumiu a liderança isolada da Eredivisie com o resultado. A equipe chega aos 24 pontos, se distanciando do Vitesse, que empatou com o Groningen no sábado e ficou dois pontos para trás. Os Godenzonen voltam a campo na quarta-feira, quando encaram o Midtjylland pela Champions League, em Amsterdã.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo