Após goleada histórica, PSV cai em casa e perde liderança

Pouco menos de uma semana depois de aplicar uma goleada por 10 a 0 no clássico contra o Feyenoord, o PSV foi surpreendido em casa neste sábado pelo Twente. A equipe de Enschede superou o clube de Eindhoven por 1 a 0, assumindo a liderança da Eredivisie com 28 pontos, ficando um ponto a frente dos Boeren. O gol da vitória foi do belga Chadli, marcado aos 15 minutos do segundo tempo.
O resultado acabou sendo também favorável ao Ajax, que chegou aos mesmos 27 pontos do PSV, mas está atrás nos critérios de desempate. Os Godenzonen golearam o Heracles por 4 a 1. El Hamdaoui, Lindgren, Ooijer e Sulejmani fizeram os gols do time de Amsterdã, enquanto Overtoom descontou.
Ainda no sábado, o Groningen superou o VVV, fora de casa, por 5 a 3; o Heerenveen visitou o Excelsior e venceu por 2 a 0; e o NAC Breda recebeu o De Graafschap e levou e melhor: 2 a 0. A rodada será completa no domingo, com quatro jogos, com destaque para o embate entre AZ Alkmaar, campeão da temporada 2008/2009, e o Feyenoord. (EFE)
Confira os resultados da 12ª rodada da Eredivisie
Sábado, 30/outubro
VVV 3×5 Groningen
Excelsior 0x2 Heerenveen
Heracles 1×4 Ajax
NAC Breda 2×0 De Graafschap
PSV Eindhoven 0x1 Twente
Domingo, 31/outubro
ADO Den Haag x Utrecht
NEC Nijmegen x Vitesse
AZ Alkmaar x Feyenoord
Roda JC x Willem II
Veja a classificação do Campeonato Holandês.



