Holanda

Apesar dos problemas, Memphis diz: “Não me arrependo de ter escolhido o Barcelona”

O atacante de 27 anos se tornou a referência técnica do Barcelona, com as saídas de Messi e Girezmann, mas os primeiros meses não foram fáceis

Quando o seu contrato com o Lyon terminou, Memphis Depay poderia escolher qualquer clube para assinar, ou pelo menos qualquer clube que o quisesse, e escolheu o Barcelona. Digamos que nem tudo está perfeito, mas o holandês de 27 anos afirmou que não se arrepende de ter assinado pelo clube catalão.

Desde que Memphis fechou com o Barça, Lionel Messi e Antoine Griezmann foram embora, e ele se tornou a principal referência técnica de um time em crise financeira e cujo treinador parece apenas aguardar o momento em que será demitido, após derrotas pesadas pela Champions League, para Bayern de Munique e Benfica, e, no último fim de semana, para o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol.

“É claro que as coisas não estão indo bem no Barcelona”, disse, em entrevista à ESPN holandesa. “Apesar dos resultados, estou super feliz lá. Não me arrependo da minha escolha pelo Barcelona. Ainda há tantos jogos pela frente, tudo está aberto”.

Otimista, Memphis entende que as pessoas entrem em pânico porque não estão acostumadas com o Barcelona nessa situação, mas não está preocupado. “Todo mundo está em pânico, mas leva tempo. Estou me sentindo bem e acho que tudo vai mudar”, completou.

Dividindo a liderança do Grupo G das Eliminatórias Europeias à Copa do Mundo com a Noruega, a Holanda enfrentará Letônia e Gibraltar nesta Data Fifa de outubro, após boas vitórias sobre Montenegro e Turquia, agora sob o comando de Louis van Gaal.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo