Holanda

Aos 37 anos, Ronald de Boer se despede dos gramados

Ronald de Boer anunciou sua despedida dos gramados nesta quarta-feira. O meia decidiu encerrar seu contrato com o Al Shamal, do Qatar, mesmo após se recuperar de uma contusão no pescoço.

“Estou completamente recuperado, mas o campeonato tem ainda mais duas partidas e não quero me arriscar a sofrer outra lesão. Ao encerrar meu contrato, o clube pode contratar um jogador estrangeiro. Agora, um brasileiro atua na minha posição”, disse o jogador, de 37 anos.

Com passagens por Ajax, Twente, Barcelona, Rangers e Al Rayyan (QAT), De Boer está no Qatar desde 2004. Convocado 67 vezes para a seleção holandesa (13 gols marcados pela Oranje), disputou as Copas de 1994 e 1998. O meia conquistou sete títulos nacionais (cinco com o Ajax, um com o Barcelona e outro pelo Rangers).

Em 1995, ele ajudou o clube de Amsterdã a conquistar o título da Liga dos Campeões e do Mundial Interclubes. Frank, seu irmão gêmeo, havia encerrado a carreira em abril de 2006, quando também defendeu o Al Rayyan e o Al Shamal.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo