Holanda

Anderlecht supera Club Brugge e mantém primeiro lugar

O Anderlecht conquistou um resultado de suma importância neste domingo para continuar na liderança do Campeonato Belga. Os Mauves foram até o Jan Breydelstadion e arrancaram vitória por 1 a 0 sobre o Club Brugge, segundo colocado. Com a vitória, a equipe retoma vantagem de quatro pontos na competição, a cinco rodadas do fim do hexagonal final.

O tento que garantiu a vitória aconteceu já aos 15 minutos do primeiro tempo. Dieumerci Mbokani deu lindo jogo de corpo sobre a marcação, tabelou com Matias Suárez e tocou por baixo do goleiro Bojan Jorgacevic para garantir o resultado positivo.

Outra equipe que se deu bem na rodada foi o Genk, que bateu o Standard Liège por 3 a 2 e manteve a terceira posição na tabela. Os atuais campeões belgas começaram em desvantagem, após gols de Mohamed Tchité e Yoni Buyens (contra). Contudo, a virada saiu após o intervalo, com tentos de Jelle Vossen, Christian Benteke e Sebastien Pocognoli (também contra).

Completando a tabela, o Gent sobrou contra o Kortrijk no sábado, alcançando vitória por 4 a 1 e permanecendo em quarto. O time da casa saiu na frente com Nebojsa Pavlovic, mas Mboyo Ilombé e Christian Brüls, com dois gols cada, decretaram a vitória.

Confira os jogos da quinta rodada do hexagonal:

Sábado, 21/abr
Kortrijk 1×4 Gent

Domingo, 22/abr
Club Brugge 0x1 Anderlecht
Genk 3×2 Standard Liège

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo