Holanda

Anderlecht e Club Brugge alcançam ponta na Bélgica

A surpresa do Campeonato Belga recebeu uma ducha de água fria, nesta oitava rodada. O Sint-Truiden, que liderava a Jupiler League, sofreu a primeira derrota em sua campanha, ao perder por 4 a 2, em casa, para o Racing Genk.

O time comandado por Guido Brepoels caiu para a terceira posição, mesmo tendo pontuação igual à de Anderlecht e Club Brugge, que venceram e retomaram a liderança do campeonato. Os Mauves saíram atrás contra o Excelsior Mouscron, nesta quinta, sofrendo gol de El-Araichi.

Porém, o argentino Suárez, de pênalti, aos 32 minutos do primeiro tempo, empatou. A vitória veio com o belga Romelu Lukaku, que virou o jogo aos 30 minutos do segundo tempo.

O Club Brugge também teve de virar o jogo para superar o Zulte-Waregem, por 3 a 1. Chris Makiese abriu o placar para o Essevee, mas Karel Geraerts empatou ainda na primeira etapa, aos 43 minutos. No segundo tempo, Vadis Odjidja-Ofoe fez 2 a 1, aos dez minutos, e o camaronês Dorge Kouemaha ratificou a vitória, aos 30.

Já o Standard Liège tropeçou novamente. O atual bicampeão belga abriu o placar contra o Cercle Brugge logo aos seis minutos do primeiro tempo, em pênalti convertido por Jovanovic. A sete minutos do fim do jogo, porém, Bernt Evens igualou o placar.

Clique aqui e confira a tabela e a classificação do Campeonato Belga

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo