Holanda

Anderlecht consegue virada heroica sobre Standard Liège

O Anderlecht reiterou mais uma vez seu favoritismo rumo ao título do Campeonato Belga. Mesmo com a torcida contra no Stade Maurice Dufrasne e permanecendo atrás do placar até os 28 minutos do segundo tempo, os mauves viraram sobre o Standard Liège, obtendo triunfo por 2 a 1. A equipe segue com folga no topo da Pro League, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado.

O gol do Standard Liège saiu logo aos oito minutos. Mohamed Tchité sofreu penalidade e Gohi Cyriac não desperdiçou a cobrança. Aos 30 da segunda etapa, Roland Juhász completou passe de Milan Jovanovic para marcar. E no último minuto do tempo regulamentar veio a virada, em mais uma assistência de Jovanovic, deixando Dieumerci Mbokani livre para driblar o goleiro e marcar.

O Club Brugge ao menos fez sua parte e derrotou o Gent fora de casa por 3 a 1, passando os adversário na classificação e assumindo a vice-liderança. O primeiro gol saiu aos 16 minutos de jogo, com Jordi Figueras. No início da segunda etapa, Lior Refaelov e Joseph Akpala ampliaram, enquanto Jesper Jorgensen fez o de honra já no fim.

Em quarto, o Kortrijk ficou no 2 a 2 com Mons, em seu terceiro empate consecutivo. Ernest N’For e Ervin Zukanovic abriram contagem para o time da casa, enquanto Tim Matthys e Baptiste Martin, contra, igualaram para o Mons na seguram etapa. Completando o grupo de classificados para o hexagonal final quem aparece é o Cercle Brugge, que também bateu o Mechelen por 1 a 0, graças ao gol de Amido Baldé.

Atual campeão, o Genk é apenas o sétimo colocado. A equipe tropeçou em casa, superado pelo Lokeren por 1 a 0, tento anotado por Benjamin De Ceulaer. Por fim, Beerschot, Lierse e OH Leuven também garantiram suas vitórias na rodada.

Confira os resultados da 25ª rodada do Campeonato Belga:

Sábado, 11/fev
Genk 0x1 Lokeren
Beerschot 3×2 Sint-Truiden
Kortrijk 2×2 Mons
Lierse 2×1 Zulte-Waregem
Westerlo 1×3 OH Leuven
Cercle Brugge 1×0 Mechelen

Domingo, 12/fev
Standard Liège 1×2 Anderlecht
Gent 1×3 Club Brugge

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo