Holanda

Ajax vence Feyenoord e reassume liderança

No principal jogo da 6ª rodada da Eredivise, o Ajax levou a melhor sobre o rival Feyenoord, e mesmo jogando fora de casa, venceu o clássico por 2 a 1. O placar levou o time de Amsterdam aos 16 pontos e à liderança provisória do Campeonato Holandês. A equipe ainda poderá ser ultrapassada pelo PSV, que joga mais tarde contra o Roda JC.

Os visitantes saíram na frente no minuto 40 da primeira etapa, com Siem de Jong, de cabeça, depois de cobrança de falta. Mounir El Hamdaoui ampliou aos 11 do segundo tempo, após belo passe de Luís Suárez – que havia acertado a trave poucos minutos antes -, pelo meio da zaga do Feyenoord.

A equipe de Rotterdam só diminuiu no fim da partida, aos 35 minutos da etapa complementar, com o brasileiro André Bahia (ex-Flamengo) de cabeça. Mas o tento não foi suficiente para tirar o Feyenoord da nona colocação, com 7 pontos, podendo ainda perder mais três posições até o fim da rodada.

Confira todos os jogos da sexta rodada da Eredivisie:

Sábado, 18/setembro
De Graafschap 3×2 Heerenveen
Vitesse 0x0 NAC Breda
Willem II 2×4 ADO Den Haag
Groningen 2×0 Excelsior

Domingo, 19/setembro
Feyenoord 1 x 2 Ajax
NEC x AZ
Roda JC x PSV
Utrecht x VVV
Heracles x Twente

Confira a classificação do Campeonato Holandês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo