Holanda

Ajax vence e se aproxima do líder AZ; Twente tropeça

O líder do Campeonato Holandês, o AZ, venceu o De Graafschap por 2 a 0 neste domingo e manteve a ponta, mas começa a ver os concorrentes se aproximaram, especialmente o Ajax. O time de Amsterdã também venceu neste domingo e deixou para trás PSV e Twente, que perderam na rodada.

O Twente levou 1 a 0 aos 44 minutos do primeiro tempo, com Lasse Schone, de pênalti. Logo no início do segundo, Kevin Conboy marcou aos cinco e ampliou o placar. Genero Zeefuik fez 3 a 0 aos 14. Só aos 32 que Glynor Plet diminuiu para o Twente, mas foi só.

O Ajax, jogando na Amsterdam Arena, venceu por 3 a 0 o RKC Waalwijk. O primeiro gol foi do capitão Jan Vertonghen, aos 26 minutos. O zagueiro belga é especulado para jogar no Arsenal na próxima temporada.  O segundo gol veio com Siem De Jong, aos nove minutos do segundo tempo, antes de Lorenzo Ebicilio, aos 44, fechar a conta.

Fora de casa, o AZ passou pelo De Graafschap por 2 a 0. Rasmus Elm e Erik Falkenburg marcaram os gols da equipe, aos quatro e aos 45 minutos do segundo tempo.

Os resultados deixam o AZ com 52 pontos, três de vantagem para o Ajax, vice-líder. Twente, PSV e Heerenveen têm 48, em terceiro, quarto e quinto, respectivamente. 

Confira os jogos desta 25ª rodada da Eredivisie:

Sexta, 9/mar
Roda JC 3×1 VVV

Sábado, 10/mar
Groningen 1×3 Vitesse
Heracles 0x2 ADO Den Haag
Heerenveen 4×2 Excelsior

Domingo, 11/mar
NAC Breda 3×1 PSV
NEC 3×1 Twente
Feyenoord 1×1 Utrecht
Ajax 3×0 RKC Waalwijk
De Graafschap 0x2 AZ

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo