Holanda

Ajax vence 11ª seguida e fica a um passo da conquista

O Ajax está cada vez mais próximo da conquista do Campeonato Holandês. Os Godenzonen deram mais um importante passo neste domingo, na Amsterdam Arena. A equipe chegou à 11ª vitória consecutiva na competição ao derrotar o Groningen por 2 a 0. A três rodadas do fim da Eredivisie, o clube da capital soma seis pontos de vantagem na liderança. Uma vitória na próxima rodada, quando enfrenta o Twente fora de casa contra o Twente, praticamente garante o título, já que o Ajax sustenta 23 gols a mais no saldo que os principais concorrentes.

O primeiro gol da partida aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Siem De Jong arrematou de fora da área, a bola resvalou em um defensor e Derk Boerrigter se antecipou ao goleiro para desviar para as redes. A dez minutos do fim, foi a vez de De Jong servir Kolbeinn Sigthórsson, que ampliou a vantagem.

Segundo colocado, o AZ se manteve vivo ao bater o VVV por 2 a 1, chegando aos 61 pontos na tabela. Jogando em casa, o clube de Alkmaar saiu na frente com Brett Holman, permitiu o empate de Quin Kruijsen e chegou a vitória graças a Jozy Altidore, balançando as redes aos 20 minutos do segundo tempo.

Inferior apenas no saldo de gols, o Feyenoord é o terceiro colocado e ratificou sua posição ao vencer o ADO Den Haag também por 2 a 1, fora de casa. Ruben Schaken e Guyon Fernandez abriram a contagem, enquanto Lex Immers, de pênalti, descontou no final.

O PSV, por sua vez, aparece somente na quinta colocação, embora com um ponto a menos que Feyenoord. Os Boeren entraram em campo no Philips Stadium e, de virada, venceram o NEC Nijmegen por 2 a 1. Os visitantes fizeram o primeiro gol com Navarone Foor. A virada só aconteceu a partir dos 23 do segundo tempo, quando Jetro Willems e Jan Vennegoor of Hesselink decidiram.

Já no sábado, o único concorrente ao título a entrar em campo foi o Twente, que derrotou o lanterna Excelsior por 1 a 0. A vitória, porém, foi suada, conquistada com um gol apenas aos 47 minutos do segundo tempo, marcado por Nacer Chadli. Com o resultado, os Tukkers aparecem na quarta posição da Eredivisie.

Confira os resultados da 31ª rodada da Eredivisie:

Sexta-feira, 20/abr
NAC Breda 0x3 Roda JC

Sábado, 21/abr
Heerenveen 1×1 Vitesse
De Graafschap 2×3 Heracles
RKC Waalwijk 0x2 Utrecht
Excelsior 0x1 Twente

Domingo, 22/abr
ADO Den Haag 1×2 Feyenoord
AZ 2×1 VVV
PSV 2×1 NEC
Ajax 2×0 Groningen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo