Holanda
Tendência

Ajax tentará resolver a posição de goleiro com a contratação de Géronimo Rulli, do Villarreal

Desde a suspensão de Onana, por doping, o Ajax tem alternado entre garotos e veteranos debaixo das suas traves

Desde que André Onana foi suspenso por doping, no começo de 2021, o Ajax tem um certo problema na posição de goleiro. Testou alguns garotos, como Kjell Scharpen e Jay Gorter, mas apostou principalmente nos veteranos Marken Stekelenburg e Remko Pasveer. O camaronês fez mais algumas partidas depois de cumprir a punição e antes de sair para a Internazionale. Nesta sexta-feira, anunciou o reforço que espera que assuma a posição pelos próximos anos: o argentino Géronimo Rulli, de 30 anos, campeão mundial pela Argentina e que estava no Villarreal.

Formado pelo Estudiantes, Rulli chegou à Europa emprestado à Real Sociedad pelo Deportivo Maldonado, clube uruguaio que funcionava como intermediário do empresário Juan Figger, que morreu em 2021. Ele estava próximo do Manchester City também, que o comprou oficialmente em agosto de 2016 e imediatamente o repassou em definitivo aos bascos. Ele passou cinco temporadas defendendo as metas da Real Sociedad, com 170 partidas no total.

Com a ascensão de Álex Remiro, Rulli saiu em 2019 para jogar pelo Montpellier, da França, emprestado por uma temporada. Retornou à Espanha pelas mãos do Villarreal, em 2020. Foi inicialmente reserva de Sergio Asenjo, mas ganhou a titularidade e ajudou o Submarino Amarelo a chegar à semifinal da Champions League em 2021/22, embora nem sempre passasse muita confiança. Estava jogando regularmente em La Liga antes de ser negociado.

Se não fizer contratações, o Villarreal terá o veterano Pepe Reina, 40 anos, que defendeu as metas amarelas contra o Valencia no último dia do ano passado, e o garoto Filip Jörgensen, 20, utilizado em três partidas da Conference League. Rulli foi contratado por € 8 milhões, segundo o Ajax. O valor pode chegar até € 10 milhões com variáveis. Ele assinou contrato de três temporadas e meia, até 30 de junho de 2026.

“Estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui. Quando a oportunidade apareceu, eu não tive que pensar duas vezes. Estou muito grato ao clube por ter me trazido. O Ajax tem uma grande história e marcou uma era no futebol. Mal posso esperar para conhecer os meus colegas”, disse em entrevista à Ajax TV.

Rulli fez quatro jogos pela seleção argentina principal, disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro e foi um dos reservas de Emiliano Martínez na última Copa do Mundo, no Catar. Estava vendo do banco a emocionante vitória do seu time contra a Holanda, nos pênaltis, nas quartas de final. Seis jogadores do elenco de Louis van Gaal atuam no Ajax: Remko Pasveer, com quem brigará por posição, Jurriëm Timber, Steven Berghuis, Davy Klaassen, Kenneth Taylor e Steven Bergwijn.

“O que vou dizer para eles? Eu realmente não sei ainda. Eles fizeram uma grande Copa do Mundo. A sorte estava no nosso lado. Além disso, nós tínhamos Messi. Essa é uma grande diferença. Foi que nem uma final para nós. Nós estabelecemos a fundação naquela partida para o título mundial. Eu conheço grande parte dos rapazes do Ajax e sei que são bons jogadores. Eles também mostraram isso durante a Copa do Mundo. Agora tenho que começar a trabalhar com eles e vamos buscar os objetivos juntos”, afirmou.

Rulli contou que buscou conselhos com Nicolás Tagliafico e Lisandro Martínez, dois ex-jogadores do Ajax que estavam no Catar com a seleção argentina. “Eles falaram bem do clube. Disseram que é um grande clube com torcedores fantásticos. O Ajax é um grande clube na Holanda, então a decisão foi fácil”, encerrou.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo