Holanda

Ajax sai na frente na decisão da Copa da Holanda

O Ajax saiu na frente na disputa pelo título da Copa da Holanda. Na primeira partida da final, disputada na Amsterdam Arena, os donos da casa venceram o rival Feyenoord por 2×0. Os dois gols foram marcados por Siem de Jong.

O formato de disputa da final da Copa da Holanda foi alterado pela federação local por razões de segurança, devido aos constantes confrontos entre as torcidas de Ajax e Feyenoord. O jogo de hoje foi disputado apenas com a torcida do Ajax presente, enquanto a partida de volta, no dia 06 de maio, terá presença somente da torcida do Feyenoord no De Kuip, em Roterdã. E para conquistar o título, o Feyenoord precisará vencer por três gols de diferença.

Devido à decisão da Copa, a última rodada do campeonato holandês ficou para o próximo domingo, com o Twente dependendo de uma vitória sobre o NAC Breda para ser campeão, enquanto o Ajax tem que vencer o NEC e torcer por pelo menos um empate do rival.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo