Holanda

Ajax permite empate na estreia; Feyenoord vence

No final da primeira rodada do Campeonato Holandês, o Ajax decepcionou. Após conseguir estar vencendo por 2 a 0, mesmo fora de casa, a equipe de Martin Jol sofreu o empate do Groningen, nos vinte minutos finais de jogo.

Para os Godenzonen, o destaque da partida foi um atacante estreante. O marroquino Mounir El Hamdaoui marcou os dois primeiros gols do jogo para o time, já no segundo tempo, aos cinco e 16 minutos. No entanto, o Groningen conseguiu a reação no fim do jogo. Aos 27 minutos, o esloveno Tim Matavz diminuiu, e Nicklas Pedersen igualou tudo aos 41.

Já o Feyenoord teve melhor sorte. A equipe de Roterdã saiu atrás contra o Utrecht, mas garantiu a virada para uma vitória por 3 a 1. O placar no estádio De Kuip foi aberto pelos Utregs, com o atacante Ricky van Wolfswinkel, aos 12 minutos. Na etapa final, porém, um gol contra de Alje Schut decretou o empate, aos sete minutos. Depois, Luigi Bruins, aos 19, e Leroy Fer, aos 30 minutos, garantiram a vitória da equipe treinada por Mario Been.

Nos outros jogos do dia, o Vitesse fez 3 a 1 no ADO Den Haag, enquanto NAC Breda e AZ ficaram no empate por 1 a 1.

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Holandês

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo