Holanda

Ajax perde em casa e cai para segundo lugar

Líder, invicto e jogando em casa. Poucos imaginavam que o Ajax poderia perder a primeira posição do Campeonato Holandês jogando em casa com o NAC Breda, que ocupava apenas uma posição intermediária no torneio. Pois isso aconteceu. O time de Amsterdã perdeu por 3 a 1 e deixou-se ultrapassar pelo PSV.

O NAC abriu o marcador com um gol contra de Vertonghen aos 24 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, Amoah e Ammi deixaram os aurinegros com três gols de vantagem. Huntelaar diminuiu a diferença no último minuto.

Resultado bom para o PSV, que precisou apenas de um gol solitário de Farfán, aos 45 minutos do primeiro tempo, para vencer o De Graafschap por 1 a 0. Quem também comemorou o tropeço do Ajax foi o Feyenoord, que goleou o Heracles: 6 a 0. O destaque da partida foi Makaay, autor dos dois primeiros gols do time de Roterdã.

Com esses resultados, o PSV assumiu a liderança com 30 pontos, seguido por Ajax e Fayenoord, com 28. O time de Amsterdã leva vantagem no saldo de gols. O Utrecht, que venceu o Sparta Roterdã por 7 a 1, foi a 24 pontos e é o melhor entre os clubes pequenos.

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Holandês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo