Holanda

Ajax faz 6 e toma a ponta do Feyenoord

Durou menos de 24 horas a alegria do Feyenoord com a liderança do Campeonato Holandês. Nesta domingo, o Ajax fez contundentes 6 a 1 no VVV e tomou a dianteira na tabela da competição. A equipe de Roterdã entrara em campo no sábado e tinha uma partida a mais.

No Amsterdam ArenA, o Ajax levou um susto no início da partida. Aos 4 minutos de jogo, Soltani fez 1 a 0 para o VVV. A partir daí, o encontro foi um monólogo do time da casa, que virou com sobras. Marcaram Luque (2), Maduro, Rommedahl, Delorge e Huntelaar.

Com isso, o Ajax foi a 16 pontos, um a mais que o Feyenoord. O PSV poderia dividir a liderança, mas tropeçou no NAC. Outro resultados importantes do domingo foram a vitória do Vitesse contra o Utrecht (4 a 2) e o empate do Twente contra o De Graafschap (0 a 0). Com esses resultados, o Twente perdeu a oportunidade de alcançar o PSV na terceira posição e foi igualado pelo Vitesse como o melhor entre os clubes pequenos.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Holandês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo