Holanda

Ajax e Twente tropeçam e PSV assume dianteira

Na manhã de hoje, o Ajax visitou o Vitesse e deu mostras de que se igualaria em pontos com o time de Eidhoven. Contra o Vitesse, fora de casa, Kashia, contra, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Christian Eriksen, aos 19 da etapa final, deixaram os visitantes com boa vantagem. Entretanto, o oponente reagiu aos 23 minutos, e alcançou a virada em dois minutos, fechando o placar em 3 a 2, com gol de Ibarra, aos 36. Com a derrota, o Ajax se manteve em terceiro lugar, com 40 pontos, mas deixou o Vitesse se aproximar, com 38. Ambos estão na zona da Liga Europa.

O Twente tentrou em campo mais tarde e poderia ter voltado ao topo da tabela, caso vencesse o Feyenoord, na casa do adversário, mas não foi exitoso. O jogo acabou sem gols, deixando o Twente  em segundo lugar, com 42 pontos, um atrás do líder PSV, enquanto o Feyenoord é quinto, com 38, levando desvantagem no saldo de gols para o Vitesse.

Ponta da tabela

O PSV Eidhoven jogou ontem, em Almelo, diante do Heracles, e comemorou sonora goleada. O esloveno Matavz abriu o placar aos 23 minutos, e Jeremain Lens ampliou, aos 35. O time da casa diminuiu no início do segundo tempo, mas quatro minutos depois o jovem Wijnaldum voltou a aumentar a vantagem do PSV.

Ainda deu tempo de mais duas bolas na rede, com Mertens, aos 27, e mais uma vez Wijnaldum, aos 31, fechando a goleada em 5 a 1 a favor dos visitantes. A vitória deixou o PSV isolado na liderança, com 43 pontos, enquanto o Heracles está em 11º lugar, com 23.

Confira os resultados da 20ª rodada do Campeonato Holandês

Sexta-feira, 25/jan

VVV Venlo 1×4 AZ Alkmaar

Sábado, 26/jan

Zwolle 1×1 Heerenveen

Waalwijk 0x4 NAC Breda

ADO Den Haag 2×2 Roda

Heracles 1×5 PSV

Domingo, 27/jan

Vitesse 3×2 Ajax

Feyenoord 0x0 Twente

Utrecht 3×1 Willem II

Segunda-feira, 28/jan

NEC x Groningen

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo