Holanda

Ajax é mais eficiente e supera Feyenoord em clássico travado na Eredivisie

Jogo teve poucas chances, mas o Ajax foi quem se deu melhor ao vencer o rival e seguir nos calcanhares do PSV, líder do campeonato

O Ajax venceu o maior clássico dos Países Baixos neste domingo. Mesmo jogando fora de casa contra o rival Feyenoord, o time de Amsterdã conseguiu uma vitória por 2 a 0 e segue no encalço do PSV, líder da Eredivisie. Foi um jogo tecnicamente abaixo do esperado, muito mais travado do que jogado, mas os visitantes acabaram aproveitando melhor suas chances.

O primeiro tempo teve o Feyenoord tentando atacar um pouco mais, mas sem conseguir criar chances claras. O jogo tinha muitas faltas parando a bola, sem conseguir dar muita sequência nos lances.

O primeiro gol do jogo saiu quase no fim do primeiro tempo. Steven Berghuis acionou Dusan Tadic no lado esquerdo e ele foi até o fundo do campo para cruzar rasteiro na direção de Sébastien Haller, mas Marcos Senesi, zagueiro do Feyenoord, acabou tocando para trás sem querer e a bola entrou. Um gol contra que fez jus ao que era o jogo até ali.

No segundo tempo, Reiss Nelson, inglês ex-Arsenal, entrou bem no Feyenoord. Tornou o time mais perigoso no ataque, mas também cometeu um erro na defesa. Foi dele o pênalti em cima de Devyne Rensch. Tadic pegou a bola, cobrou no campo e marcou: 2 a 0, aos 36 minutos do segundo tempo, placar final.

Com a vitória, o Ajax chega a 39 pontos, segundo lugar na tabela, um a menos que o PSV, líder. O Feyenoord é o terceiro com 36.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo