Holanda

Ajax derruba sequência absurda do PSV em casa, mas ainda está longe do título

O PSV chegou às vésperas da 25ª rodada do Campeonato Holandês com um retrospecto impecável no Philips Stadion. Havia vencido as 12 partidas que disputou e buscava o feito inédito para o clube de ganhar todos os jogos da campanha no seu estádio. A sequência e o recorde vieram por terra diante do Ajax, que venceu o clássico contra o líder por 3 a 1.

LEIA MAIS: Gervinho fez justiça em campo, mas o Feyenoord merece punição exemplar pelo racismo

O Ajax conseguiu devolver a derrota em Amsterdã no primeiro turno, pelo mesmo placar, mas está tarde demais para buscar o quinto título consecutivo. O PSV começou o jogo com 14 pontos de vantagem e, mesmo com a derrota, ainda tem 11, uma confortável vantagem para as nove rodadas seguintes. O primeiro título holandês desde 2008 continua ao alcance dos dez dedos.

Ricardo Kishna abriu o placar para o Ajax, aos 30 minutos, em um lance que o goleiro Zoet, do PSV, poderia muito bem ter defendido. Acabou espalmando às próprias redes. Luuk de Jong empatou de cabeça. A sete minutos do fim, Lasse Schoene cobrou falta de muito longe e fez o gol da vitória. Ainda deu tempo de Anwar El-Ghazi ampliar com esse belo gol:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo