Ajax decide Copa da Holanda com Twente
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
O Ajax é o outro finalista da Copa da Holanda. Nesta quinta, pela semifinal da competição, os Godenzonen golearam o RKC, fazendo 5 a 1, na Amsterdam ArenA, e se classificando para enfrentar o Twente, que eliminou o Utrecht.
O primeiro gol Ajacied surgiu aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Miralem Sulejmani passou a bola a Lorenzo Ebecilio, que chutou cruzado, pela direita da grande área, para fazer 1 a 0. Porém, o RKC empatou aos 27: em cobrança de falta, Daley Blind desviou acidentalmente a bola para as redes, marcando gol contra.
Mas, aos 33, o time de Frank de Boer conseguiu passar novamente à frente. Após recuo mal feito de Frank van Mosselveld para o goleiro Ohad Levita, Sulejmani interceptou e tocou a Mounir El Hamdaoui, que apenas escorou para as redes.
No segundo tempo, Siem de Jong ampliou aos 10 minutos, completando chute de Blind após cruzamento de Gregory van der Wiel. Aos 13, Demy de Zeeuw tocou na saída de Levita e fez 4 a 1. E, aos 40, De Jong voltou a marcar.
Com a classificação, o Ajax vai em busca do bicampeonato no torneio, que venceu contra o Feyenoord, no ano passado. O time já definiu a Copa da Holanda contra o Twente, na temporada 1978/79.
Confira os jogos das semifinais da Copa da Holanda:
Terça-feira, 2/março
Twente 1×0 Utrecht
Quarta-feira, 3/março
Ajax 5×1 RKC