Holanda

Ajax bate Heerenveen e vai à final do play-off

O Ajax confirmou sua passagem à final do play-off que define o segundo representante holandês na próxima Liga dos Campeões. Nesta segunda-feira, o time de Amsterdã venceu o Heerenveen por 3 a 1, em casa, depois de fazer 2 a 1 como visitante na primeira partida.

O dinamarquês Kenneth Perez, de pênalti, fez 1 a 0 para o Ajax aos 45 minutos do primeiro tempo. Seu compatriota Dennis Rommedahl ampliou aos 3 da segunda parte. Aos 10, Perez ampliou para 3 a 0. O Heerenveen chegou ao gol de honra com Danijel Pranjic, aos 19 minutos.

Na final, o Ajax enfrentará o Twente, que eliminou o NAC Breda. O Heerenveen disputa com o NAC uma vaga na Copa Uefa. Se perder, terá outra chance contra o vencedor do confronto entre Groningen e NEC, que define o play-off dos times colocados entre sétimo e décimo lugar.

O PSV, campeão da Eredivisie, já está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões. O vencedor do play-off entrará na terceira fase preliminar. O Feyenoord, vencedor da Copa da Holanda, disputará a Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo